top of page

Sétima edição do Congresso Fenaess reúne centenas de pessoas em Cuiabá

27/09/2018
_MG_9860.JPG

O futuro do setor saúde, inovações que contribuem para o avanço da gestão e do atendimento ao cliente, novos modelos de remuneração, esses foram alguns dos assuntos discutidos no VII Congresso Brasileiro Fenaess, que teve como tema principal “Da Saúde que temos para a Saúde que Queremos”.

O evento foi promovido pela Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess) e realizado pelo Sindicato das Empresas de Saúde do Estado do Mato Grosso (Sindessmat) nos dias 20 e 21 de setembro, na cidade de Cuiabá/MT. Mais de 300 pessoas, entre médicos, gestores, advogados e estudantes, participaram dos dois dias de congresso.

 

Para o presidente interino do Sindessmat, Altino José de Souza, ser sede da edição deste ano do evento trouxe muitos ensinamentos aos dirigentes e profissionais que atuam nos estabelecimentos de saúde do estado. “Eu vejo que o evento foi extremamente útil para os nossos associados, nossos convidados, para todos que estão envolvidos com o setor da saúde do estado do Mato Grosso. São temáticas importantes, muitas novidades. Tenho certeza que teremos um grande proveito em nossos estabelecimentos”, completou o presidente.

 

Em sua sétima edição, o Congresso Brasileiro da Fenaess já está consolidado no calendário dos grandes eventos do setor por abordar temas atuais e de grande relevância para quem atua na área.

 

Um dos maiores atrativos do evento é o seu ilustre time de palestrantes, que reúne importantes e influentes especialistas de diversas áreas, compartilhando, desta forma, conteúdo de qualidade aos participantes.

 

“Mais uma edição do Congresso Fenaess que realizamos com muito êxito. Temos como principal objetivo levar aos nossos associados tendências de futuro, aquilo que ele precisa observar hoje e que impactaram no futuro das empresas. São assuntos que precisamos ficar atentos, pois os desafios são enormes, mas nós, com competência e com qualidade, conseguiremos superar esses desafios”, afirmou Breno de Figueiredo Monteiro, presidente da Fenaess.

 

A cada edição o Congresso Fenaess é realizado em uma região diferente do país, onde a federação possui sindicato filiado, já tendo sido realizado em São Luís, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Manaus e Fortaleza. “Quando o Dr. Breno fez o convite, ano passado, ficamos com um pouco de receio pelo desafio que é realizar este grande evento com a chancela da Fenaess e após seis edições bem-sucedidas. Mas ao mesmo tempo foi um prazer poder estruturar todo o processo e logística do congresso. O resultado foi gratificante, acho que conseguimos atingir a expectativa e manter o nível das edições anteriores”, comentou a diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West.

 

Homenagem

Tradicionalmente, durante as edições do Congresso Brasileiro Fenaess, é realizada a entrega da comenda Francisco Ubiratan Dellape, uma homenagem que visa reconhecer e valorizar uma liderança, uma pessoa que contribuiu ou contribui para o avanço do setor saúde.

 

E este ano, o contemplado foi o médico pediatra, Dr. José Carlos de Souza Abrahão, ex-presidente da FEHERJ, CNSaúde, IHF e ex-diretor presidente da ANS.

“Agradeço a toda diretoria da Fenaess, é uma honra muito grande receber esta homenagem que leva o nome do Dr. Francisco Ubiratan Dellape, que foi um ícone do setor saúde. Além de ser gratificante ter o reconhecimento de pessoas que possuem grande representatividade no nosso setor”, concluiu Dr. José Carlos Abrahão.

_MG_0557.JPG
_MG_9886.JPG
_MG_9892.JPG
_MG_0157.JPG
bottom of page