5º Fórum FenaSaúde reúne autoridades para debater saúde suplementar

25/10/2019
IMAGEM 7.jpg

Os Novos Rumos da Saúde Suplementar foi o tema escolhido para o 5º Fórum FenaSaúde, realizado esta semana pela Federação Nacional de Saúde Suplementar, em Brasília. A programação discutiu os principais problemas e as melhores soluções para a sustentabilidade do setor. A Fenaess participou o evento sendo representada pelo seu presidente, Breno Monteiro.

 

O fórum contou a presença do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, que fez uma palestra sobre “O desafio da saúde suplementar na ampliação do acesso da população aos serviços de saúde”. Para Mandetta, a lei que regula a saúde suplementar é engessante e extremamente restritiva. O ministro também defendeu reativação do Conselho de Saúde Suplementar.

 

A rediscussão da lei que regula o setor foi defendida pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, que também esteve presente no evento. O secretário demonstrou ser favorável à segmentação dos produtos e a flexibilização dos reajustes para usuários com mais de 59 anos.