top of page

Anvisa aprova estudo clínico de hidroxicloroquina em casos leves de Covid-19

30/04/2020
5e8e39810a0f7aa5d557efe8d6127152af7ec4ac

A Anvisa aprovou um novo estudo clínico sobre o uso de hidroxicloroquina no combate ao coronavírus em pacientes ambulatoriais, os casos mais leves da Covid-19. As pessoas com casos suspeitos ou recém-diagnosticados serão medicadas para avaliar a eficácia da droga em quem tem sintomas brandos.

 

O objetivo é prevenir a hospitalização e as complicações respiratórias em pacientes ambulatoriais com diagnóstico confirmado ou presumível da Covid-19. A pesquisa aprovada será conduzida em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e com os hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês, HCor e Moinhos de Vento — todos localizados em São Paulo —, entre outras instituições parte da Coalisão Covid-19. São mais de 100 hospitais e 1300 pacientes participado em todo o país.

 

A EMS, laboratório que recebeu autorização da Anvisa para o estudo, vai doar o medicamento utilizado no tratamento. As primeiras análises de dados serão feitas quando o estudo atingir 33% dos pacientes e a segunda com 66%. A conclusão será divulgada em congressos e submetida para publicação em revistas científicas.

 

Fonte: O Globo | Lauro Jardim

bottom of page