top of page

CISS: oportunidade de troca de experiências com países estrangeiros

24/05/2017

Dentre os grandes momentos da Hospitalar, destaca-se a realização do Congresso Internacional de Serviços de Saúde – CISS. Realizada no último dia 17/05, a solenidade de abertura contou com a presença dos dirigentes do congresso e representantes das principais entidades apoiadoras que reforçaram a importância do tema deste ano, que foi “Segurança do Paciente: a nova fronteira de qualidade dos Sistemas e dos Serviços de Saúde”.

O congresso é uma verdadeira troca de experiências com os países convidados, com apresentação de cases de sucesso. Na edição, os países convidados foram: Canadá, Holanda, Taiwan e Argentina.

 

“Temos este modelo de congresso que se divide em dois dias, sempre apresentando experiências internacionais e cases de sucesso brasileiros. Sempre ressalto que as personalidades convidadas para o CISS encontram uma plateia seleta de personagens e inteligências setoriais não só do Brasil ou da América Latina, mas de outros diversos países”, disse Waleska Santos, presidente e fundadora da Hospitalar Feira+Fórum, durante discurso de abertura do CISS 2017.

 

O presidente da edição deste ano do evento, Dr. Breno de Figueiredo Monteiro, também presidente da Fenaess, ressaltou em seu discurso o atual momento pelo qual o Brasil está passando. “Estamos vivendo um cenário político de reformas, sejam elas previdenciária ou das relações de trabalho. Entretanto, tantas outras reformas se fazem necessárias para termos um país mais justo e igualitário. Uma destas, que aliás, é tão importante quanto as demais, é a reforma no sistema de saúde brasileiro. Na edição deste ano do Congresso Internacional de Serviços de Saúde, vamos ter a oportunidade de ouvir as experiências positivas de países como Holanda, Taiwan, Canadá e Argentina, afinal, são informações que podem nortear projetos futuros no Brasil”, frizou o presidente do CISS.

O congresso também abre espaço para a apresentação e o debate de cases de sucesso de empresas e instituições brasileiras que se dedicam à segurança do paciente.

“A experiência trocada no CISS agrega discussão qualificada que nos permite investir em projetos futuros juntamente com os países parceiros à medida em que nosso sistema de saúde avança, sistema esse que contribuiu para que completássemos as metas do milênio antes do previsto. Então, de alguma forma, o sistema vem entregando e a Hospitalar tem feito parte disso nos últimos 24 anos”, enfatizou o presidente da Comissão Científica do CISS, Dr. Fábio Gastal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fenaess

bottom of page