top of page

CNSaúde entrega à ANS sugestões para melhorias no setor saúde

22/02/2019
WhatsApp Image 2019-02-19 at 16.45.37.jp

Representantes da CNSaúde estiveram em reunião com a diretoria colegiada da ANS, na tarde da última terça-feira (19), no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente da CNSaúde, Breno Monteiro, entregou ao diretor-presidente da agência reguladora, Leandro Fonseca, um documento com algumas sugestões visando contribuir para o constante desenvolvimento da regulação da saúde suplementar e das relações entre operadoras e prestadores em um ambiente que prevaleça a livre iniciativa e a livre vontade entre as partes.

As sugestões foram:

 

- Aumento na transparência das condições da rotina de relacionamento entre prestadores e operadoras

 

- Manutenção de um canal permanente de diálogo técnico entre os atores da Saúde Suplementar e demais setores do governo mediado pela ANS.

 

- Aperfeiçoar a regulação de forma que as novas soluções em saúde, principalmente aquelas de maior impacto para os beneficiários, possam rapidamente ser incorporadas de maneira plena no Rol e no padrão TISS.

 

Também estiveram presentes na reunião o diretor de Gestão da ANS, Paulo Roberto Filho, o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel, e o secretário executivo da CNSaúde, Bruno Sobral.

Fonte: Comunicação Fenaess

bottom of page