top of page

Diretoria da CNSaúde toma posse oficialmente

27/03/2019
WhatsApp Image 2019-03-27 at 15.03.54.jp

A nova diretoria da Confederação Nacional de Saúde – CNSaúde tomou posse oficialmente, para o triênio 2019-2021, na noite desta terça-feira (26/3), durante um prestigiado jantar no Brasília Palace Hotel.

O evento contou com a honrosa presença de convidados especiais e de autoridades. Estiveram presentes: Secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal, Vitor Paulo, que estava representando o governador de Brasília, Ibaneis Rocha; Secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto; presidente da Confederação Nacional dos Transportes, Vander Costa; presidente da FBH, Luiz Aramicy; presidente do IHF, Francisco Balestrin; presidente do conselho da Abramed, Cláudia Cohn; o vice-presidente da CNTS, João Rodrigues Filho; os Deputados Federais Antônio Brito, Joaquim Passarinho, Pedro Westphalen, Zé Neto e Dr. Luizinho. Se fizeram representar também, as entidades sindicais empresariais CNCOM, CONFENEN e CNServiços.

 

Dois momentos especiais marcaram a noite. Os ex-presidentes da CNSaúde, José Carlos Abrahão, Renato Merolli, Tércio Kasten e Ubiratan Dellape (in memoriam) foram contemplados com uma placa como forma de reconhecimento pela gestão realizada à frente da entidade.

Os fundadores da Confederação, Cláudio Allgayer (representado pelo deputado e atual vice-presidente da confederação, Pedro Westphalen), Francisco Schiavon e Ubiratan Dellpae (in memoriam) também foram homenageados pela corajosa e importante iniciativa de criar a entidade, que neste ano, completa 25 anos de atuação.

 

Em seu discurso de posse, Breno Monteiro agradeceu a confiança de todos que o elegeram presidente da CNSaúde e lembrou a importância do setor da saúde para o PIB do país e para a geração de empregos, ressaltando que o segmento foi responsável por quase 17% do saldo positivo dos empregos formais criados em 2018.

 

Monteiro falou sobre como a criação de um Sistema S para a saúde ajudará na qualificação da mão de obra com treinamentos específicos para os profissionais que atuam no segmento.

“Sabemos que em todos os setores da economia há necessidade de formação profissional na busca de melhor produtividade. No entanto, é importante frisar que o setor saúde tem características específicas, que o tornam ainda mais dependente da constante formação profissional. Ao contrário das atividades típicas do comércio, falhas no treinamento dos profissionais de saúde têm impactos importantes na vida das pessoas”, disse o presidente.

 

Por fim, afirmou que a convivência com grandes líderes do setor lhe proporcionaram grandes ensinamentos, fundamentais para a sua trajetória. “Deste harmonioso convívio, colhi ensinamentos preciosos, que me ajudaram no amadurecimento profissional e me fazem ser o mais jovem presidente de uma Confederação empresarial deste País”, finalizou Breno Monteiro.

 

Selo de 25 anos

Na ocasião, foi lançado o selo comemorativo de 25 anos da Confederação Nacional de Saúde. O selo será usado em todos os meios de comunicação da entidade ao longo de 2019.

 

CNSaúde

Composta por 8 federações (FENAESS, FEHOSUL, FEHERJ,  FEHOSPAR, FEHOESC, FEHOESG, FEBASE e FEHOESP) e 91 sindicatos, a Confederação Nacional de Saúde foi fundada no dia 22 de março de 1994 por decisão da Assembleia-Geral Extraordinária realizada entre a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde – FENAESS, Federação de Hospitais do Rio Grande do Sul – FEHOSUL, e a Federação dos Hospitais do Paraná – FEHOSPAR, representadas por Francisco Ubiratan Dellape, Cláudio Allgayer e José Francisco Schiavon, respectivamente. Atualmente, a Confederação representa mais de 250 mil estabelecimentos espalhados em quase a totalidade dos municípios brasileiros.

Diretoria CNSaúde (triênio 2019-2021)

Dr. Breno de Figueiredo Monteiro - Presidente

Dr. Marcelo Moncorvo Britto - Vice-Presidente

 

Dr. Pedro Bandarra Westphalen - Vice-Presidente

 

Dr. Cláudio José Allgayer - Vice-Presidente

 

Dr. Armando Carvalho Amaral - Vice-Presidente

 

Dr. Salomão Rodrigues Filho - Vice-Presidente

 

Dr. Luis Rodrigo Schruber Milano - Vice-Presidente

 

Dr. Giovani Nascimento  - Vice-Presidente

 

Dr. Mauro Duran Adan - Diretor Secretário Geral

 

Dr. Thiago Borges Damião Faillace - Diretor Secretário Geral Adjunto

 

Dr. Benno Kreisel - Diretor Financeiro

 

Dra. Christiane Maria do Valle Santos - Diretor Financeiro Adjunto

 

Dr. Elson Sousa Miranda - Diretor

 

Dr. Tércio Egon Paulo Kasten - Diretor

 

Dr. Antônio Magno de Sousa Borba - Diretor

 

Dr. George Meira Trigueiro - Diretor

 

Dr. Pedro Wanderley de Aragão - Diretor

 

Dr. Reginaldo Teófanes F. Araújo - Diretor

 

DIRETORIA – SUPLENTES

 

Dr. Carlos Alberto Ximenes - Diretor

 

Dr. Raimundo Carlos de Sousa Correia - Diretor

 

Dr. Guilherme Xavier Jaccoud - Diretor

 

Dr. Sebastião Maluf - Diretor

 

Dra. Marcia Rangel de Abreu - Diretor

 

Dr. Manoel Gonçalves Carneiro Netto - Diretor

 

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

 

Dr. Ricardo Pereira Costa - Conselheiro Fiscal

 

Dr. Mauricio de Abreu e Lima Guimarães - Conselheiro Fiscal

 

Dr. Silvio Mocelin - Conselheiro Fiscal

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

Dr. Gilmar Ferraz de Oliveira - Conselheiro Fiscal

 

Dr. Jaime Seabra Lima - Conselheiro Fiscal

 

Dr. Jefferson Clerke Lopes Campelo - Conselheiro Fiscal

Fonte: Assessoria de Comunicação Fenaess

WhatsApp Image 2019-03-27 at 15.03.54 (1
WhatsApp Image 2019-03-27 at 15.03.53 (1
WhatsApp Image 2019-03-27 at 18.22.08.jp
bottom of page