top of page

Diretoria da Fenaess participa da 26ª edição da Hospitalar Feira+Fórum

22/05/2019
_MG_6333.JPG

A diretoria da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde – Fenaess esteve presente na abertura oficial da 26ª edição da Hospitalar Feira+Fórum, realizada no dia 21 de maio, em São Paulo. A Federação compôs a mesa de abertura, sendo representada pelo seu presidente interino, Pedro Aragão. Este ano a temática abordada é Engajamento e Experiência do Paciente: uma abordagem de negócio, trazendo para o centro das discussões a importância da participação do paciente no processo do cuidado.

O evento conta com a realização de mais de 40 eventos simultâneos e com a participação de aproximadamente 1.200 marcas expositoras. A expectativa é receber cerca de 85 mil visitas de profissionais de mais de 50 países, durante os quatro dias de congressos e exposições.

 

A Presidente e Fundadora da Hospitalar, Dra. Waleska Santos falou sobre a parceria com a Informa e a importância para deixar ainda mais forte as relações internacionais. “Nossa responsabilidade é grande. Por isso, sempre ousamos e não ficamos na área de conforto na Hospitalar. A nossa visibilidade internacional está fortalecida por meio da parceria com a Informa. O futuro da saúde é o nosso mantra e esperamos que todos vocês sejam bem-vindos e tenham uma semana inspiradora”, disse.

 

Marco Basso, presidente da Informa Markets, ressalta o crescimento da feira e traz uma novidade, a próxima edição será realizada na São Paulo Expo. “A área da saúde é estratégica para o crescimento do Brasil e temos orgulho de participar da história da Hospitalar que tanto contribui para o país. Os visitantes da Hospitalar terão muitas possibilidades de networking”, contou.

 

O presidente da Confederação Nacional de Saúde – CNSaúde, Breno Monteiro, exaltou as necessidades de algumas reformas para o futuro do Brasil, dentre elas, a reforma da previdência. “’Uma sociedade cresce bem , quando os mais velhos plantam árvores, sob cuja sombra, eles sabem, que nunca se sentarão’. A reforma de previdência, talvez a mais importante do atual governo, pretende justamente plantar essas árvores, para que no futuro, uma nova geração de brasileiros, possa gozar de uma aposentadoria que supra suas necessidades básicas, sem quebrar os cofres da nação, como vem ocorrendo em países de diversos continentes, assim como o nosso, à beira do caos, com déficits recorrentes”, afirmou.

 

A Hospitalar também é um encontro de importantes lideranças e de grandes gestores da saúde, que se reúnem para trocar experiências e discutirem questões relevantes, buscando contribuir para o desenvolvimento do segmento no país.  

_MG_6311.JPG
bottom of page