top of page

Formação de Multiplicadores em Acreditação ONA é tema de curso no Sindesspa

08/09/2018
IMG_8864.JPG

Nos dias 4 e 5 de setembro, o Sindesspa e o Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde - Ibes realizou o curso de Formação de Multiplicadores do Sistema Brasileiro de Acreditação ONA 2018.

 

Nos dois dias de atividade, os participantes puderam conhecer e entender em detalhes o conceito de acreditação e como implementá-los nos estabelecimentos de saúde em que trabalham.

 

“Todos os critérios que eles deram, da questão da documentação que a gente precisa ter, por exemplo, ela conseguiu tirar nossas dúvidas e assim vamos poder tá passando para os nossos colegas e também para os outros gestores. Eu achei muito bom, interessante, porque eles seguiram todo o manual da ONA, que vão ser cobradas durante a visita da equipe. Além disso, nos orientaram em como fazer e como aproveitar as dicas desde o diagnóstico”, afirmou Gilson Dean, um dos participantes do curso.

 

O curso foi conduzido ministrado pela especialista e diretora do Ibes, Vivian Giudice,que falou sobre os motivos para o estabelecimento ser acreditado e os benefícios que a acreditação gera tanto para o estabelecimento como também para o profissional e o paciente. “O Ibes desde o seu nascimento ele tem a premissa de investir em processos de qualidade e de acreditação no Norte e Nordeste”, comentou.

 

 O curso deu início ao projeto Transformação  uma iniciativa acordada entre a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde – FENAESS e o IBES, e que visa levar qualidade aos estabelecimentos de saúde por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação ONA 2018.

Fonte: Sindesspa

bottom of page