top of page

Garanhuns recebe a 1ª Delegacia Regional do Sindhospe

19/05/2018

No último dia 16 de maio, a cidade de Garanhuns, agreste meridional de Pernambuco, ganhou a 1ª Delegacia Regional do Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco. A inauguração aconteceu em um evento que reuniu representantes da 5ª Geres, da Secretaria de Saúde de Garanhuns, do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e do Conselho Regional de Enfermagem.

Quem ficará à frente da regional é o vice-presidente do Sindhospe, José Tinoco Filho. Para ele, o objetivo é trazer um espaço onde as instituições públicas e privadas passem a discutir no sentido de melhorar a saúde na região. “Garanhuns é hoje o centro de uma região onde há um grande número de atendimentos de toda 5ª Geres. Nós entendemos que é o momento dos sindicatos se reinventarem no sentido de prestarem serviços, de estar próximo dos seus associados, para aproximar os hospitais, casas de saúde, laboratórios da região”, disse Tinoco.

 

Além de Garanhuns, mais de 20 cidades da região podem ser beneficiadas, Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa.

 

A proposta é descentralizar as ações do sindicato e oferecer uma representação legal dos estabelecimentos de saúde. Outro benefício é trazer capacitação para que o atendimento ao paciente seja cada vez melhor. “Criamos uma coordenação científica de inovação que vai articular cursos e treinamentos. Os hospitais têm várias atividades até o objetivo que é a cura do paciente, para isso precisam de uma qualificação especializada”, considerou George Trigueiro, presidente do Sindhospe.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindhospe

{0ec2ead0e7a5ed0e360ec90157f6e743}_whats
{f9c63815a98f5244a8e6881e4bbfa8f2}_whats
bottom of page