top of page

Governadores criam pacto nacional para conter avanço da covid-19

09/03/2021

Governadores de 24 estados e do Distrito Federal articulam o Pacto Nacional de Contenção da Covid-19 para conter o avanço do coronavírus entre a população.

 

De acordo com o Fórum Nacional dos Governadores, o tratado deve sair até o dia 14 de março. O objetivo é que os estados possam atuar juntos na compra direta de vacinas e na implementação de medidas contra o avanço do novo coronavírus.

 

Segundo um dos representantes do Fórum, governador Wellington Dias (PI), o momento da pandemia é grave, e os estados precisam com urgência vacinar sua população, principalmente quem está na terceira idade.

 

O pacto dos governadores considera uma decisão recente dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que prevê que a adoção de medidas em benefício da população, no que se refere à pandemia da covid-19, também é competência dos governos estaduais.

 

Até agora, apenas quatro Estados ainda não se manifestaram sobre a proposta, de acordo com a assessoria do governador piauiense. São eles: Rondônia, Acre e Roraima. Tocantins confirmou a participação na manhã de segunda-feira (8) e Mato Grosso do Sul na tarde de hoje (9).

 

Fonte: Agência Brasil

bottom of page