top of page

Hospitalar reúne lideranças e autoridades da Saúde

30/05/2018

As principais lideranças e players da saúde marcaram presença na 25ª edição da Hospitalar Feira + Fórum, que ocorreu entre os dias 22 e 25 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo. Na cerimônia de abertura, a fundadora e presidente do evento, Dra. Waleska Santos, ressaltou que este é um ano festivo para todos que fazem parte da Hospitalar. “Ficamos felizes em ver que estamos cumprindo com nosso objetivo que é multiplicar conhecimento e experiências aplicadas no desenvolvimento da saúde. Com inovação e ousadia, é aqui, que há 25 anos, discutimos o futuro da saúde”, afirmou a presidente.

 

 

A feira tornou-se um importante polo de negócios, de conhecimento, inovação e relacionamento. A edição deste ano contou com a realização de 40 eventos de conteúdo, reunindo 8 mil congressistas ao longo dos quatro dias de evento, e reuniu 1.200 expositores, sendo que 31% eram de marcas estrangeiras. “A Hospitalar reforça sua função de lançar tendências, nós somos a grande vitrine da indústria da saúde no Brasil. Ampliamos a área da tecnologia, mostrando as avançadas inovações do setor”, discursou o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin.

 

A tradição da Hospitalar Feira + Fórum também foi ressaltada pelo ministro de Estado interino da saúde, Adeílson Cavalcante. “São 25 anos de sucesso de mentes privilegiadas que traçam estratégias para a saúde”, completou o ministro.

 

Em mais um ano, a diretoria da Fenaess e dos sindicatos filiados à Federação prestigiaram esta que é a principal feira multissetorial de saúde das Américas e segunda maior do mundo. Consolidando ainda mais a parceria da Federação com a Hospitalar.

 

Hospitalar premia pesquisador

Em seu tradicional jantar de confraternização, este ano realizado no teatro Santander, a Hospitalar homenageou o Dr. Cesar Gomes Victora com o Prêmio Hospitalar – Personalidade do Ano na Área de Saúde. Criado em 2005, o Prêmio é oferecido anualmente aos profissionais que se destacaram no setor e que contribuíram para o desenvolvimento da saúde brasileira.

 

O professor emérito de Epidemiologia na Universidade Federal de Pelotas (RS) é um dos mais reconhecidos pesquisadores brasileiros na área de saúde e nutrição materno-infantil, amamentação, coortes de nascimento e desigualdades sociais. PhD em Epidemiologia da Assistência Médica pela Escola de Higiene e Medicina Tropical da Universidade de Londres, professor visitante das Universidades de Harvard, Oxford, Londres e Johns Hopkins, Victora realizou extensas pesquisas em diversos estados brasileiros e atuou como pesquisador e consultor em mais de 40 países, assessorando a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

 

Em 2017 recebeu o Prêmio Gairdner, a mais importante premiação científica do Canadá e uma das mais respeitadas mundialmente na área de ciências da saúde, que distingue anualmente sete cientistas por suas contribuições à pesquisa em medicina e saúde global (cada premiado é considerado potencial candidato ao prêmio Nobel). O especialista também foi vencedor de vários outros prêmios nacionais e internacionais.

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
bottom of page