top of page

Hospitalar reúne milhares de participantes ao longo de quatro dias

23/05/2017

A 24ª edição da Feira+Fórum Hospitalar foi aberta oficialmente no último dia 16/05, na Expo Center Norte, em São Paulo. “Com o Brasil vivendo um período de grandes mudanças, a Hospitalar se mantém como vitrine das melhores iniciativas da cadeia de saúde. Ao longo destes 24 anos, nos consolidamos como evento de abrangência multissetorial completa”, declarou Dra. Waleska Santos, presidente e fundadora da Hospitalar, às diversas autoridades, profissionais e gestores do setor saúde presentes da cerimônia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com mais de 1.200 marcas expositoras e uma ampla grade de congressos, seminários e painéis sobre todos os assuntos que envolvem a cadeia de saúde, o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin, reforçou em seu discurso a grandiosidade da feira. “O que estamos entregando a partir deste momento são quatro dias intensos com amplo volume de troca de experiência”, enfatizou.

Ao longo da semana, os mais de 90 mil visitantes puderam ver as novidades e fazer novos negócios, além de poder participar de cerca de 50 atividades técnicas. Destaca-se a realização da HIMSS@Hospitalar, que apresentou tendências de mercado e ideias inovadoras que estão fazendo a diferença para os sistemas de saúde em todo o mundo.

 

Uma das principais novidades deste ano, o setor Hospitalar Facilities mostrou aos visitantes propostas diferenciadas aplicadas para a otimização das operações e redução de custos em hospitais, clínicas e laboratórios.

 

Hospitalar se consolida no mercado global

Único evento multissetorial do setor de saúde no Brasil e nas Américas, a Hospitalar Feira+Fórum possui reconhecimento global, posicionando-se entre os três maiores encontros de saúde do mundo. Este ano, a feira contou com 14 pavilhões internacionais e com a participação de mais de 70 países.

 

Um dos países convidados para o evento foi a Holanda, representada pelo vice-ministro de Saúde, Bem-Estar e Esporte, Bas van den Dungen, que em seu discurso na abertura na feira, demonstrou empolgação pela possibilidade de investir em parcerias estratégicas com o Brasil. “Gostaria de promover a colaboração entre a Holanda e a cadeia de saúde do Brasil para que possamos nos desenvolver em conjunto, conquistando benefícios mútuos”, frisou a autoridade.

Fenaess e Hospitalar: uma parceria de décadas

Há 24 anos a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde participa da Feira+Fórum Hospitalar, ou seja, a Fenaess está presente desde o início do evento, quando era apenas o congresso latino americano de saúde.

“A Fenaess foi a primeira instituição que nós procuramos para convidar para estar junto conosco na primeira edição da Hospitalar, em 1994, e fomos muito bem recebidos pelo então presidente, o Dr. Francisco Ubiratan Dellape”, relembrou Dra. Waleska Santos, presidente e fundadora do evento.

Em todas as edições, a Fenaess é representada por sua diretoria e também pelos seus sindicatos filiados, uma oportunidade de encontro com os representantes das demais entidades do setor saúde para discutir e trocar experiências. “É um momento único para discutirmos todos os problemas inerentes à saúde tanto do setor privado como do público. Além dos fóruns que nos trazem conhecimento técnico. Por isso a importância de sempre estarmos aqui, vivenciando este encontro”, comentou o secretário geral da Fenaess, Dr. Magno Borba.

 

Aproveitando a oportunidade da Hospitalar, a Fenaess realizou um jantar para confraternizar com os representantes dos seus sindicatos filiados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fenaess

bottom of page