top of page

Palestra sobre Reforma Trabalhista marca posse de nova diretoria do Sindesspa

07/12/2017

O Sindesspa realizou, no dia 05/12, uma palestra com o tema ‘Reforma Trabalhista – O Impacto para os Estabelecimentos de Saúde’. O objetivo do evento foi esclarecer as dúvidas dos gestores, assessores jurídicos e equipe de RH sobre as mudanças na legislação após a aprovação da medida Provisória da Reforma Trabalhista.

Para falar sobre a temática, foram convidados o assessor jurídico da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Dr. Alexandre Zanetti, e o assessor jurídico da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná, Dr. Bruno Milano.

 

Para o diretor do Sindesspa, Leonardo Daher, por ser um assunto que está em destaque na mídia, as informações sobre a Reforma Trabalhista devem ser disseminadas com segurança, para que as empresas atuem de maneira correta, de acordo com a lei. “A ideia realmente é difundir conhecimento e trazer um pouco mais de segurança na informação que é transmitida para as empresas de saúde. É importante também que tenhamos qualidade na informação que nos é passada. Pra isso, o sindicato trouxe dois grandes profissionais especializados na área e que vivem o setor saúde”, afirmou o diretor.

 

Na opinião do advogado, Dr. Alexandre Zanetti, o tema ainda terá várias repercussões pelos próximos dois anos, no mínimo. “Essa questão, relações de trabalho com a modernização que houve agora, vai ter repercussão por alguns anos. Nos próximos dois anos vamos continuar tratando desse assunto sem que as decisões judiciais estejam pacificadas. Vamos ter muito tempo ainda e muito trabalho para solidificar as ideias que foram colocadas na legislação”, finalizou Zanetti.
 

Aproveitando a oportunidade do evento, ao final da palestra foi realizado o coquetel de posse da nova diretoria do Sindesspa/AHCSEP para o triênio 2017-2020. O presidente reeleito, Dr. Breno Monteiro, lembrou a todos os presentes que podem contar com a atuação do sindicato na defesa dos direitos e interesses dos estabelecimentos prestadores de serviços de saúde no Pará.

Fonte: Comunicação Sindesspa

bottom of page