SINDHOSP/SL recebe homenagem

29/04/2019

O SINDHOSP São Luís recebeu uma menção honrosa durante a cerimônia em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, realizada pela Superintendência Regional do Trabalho do Maranhão, no dia 25 de abril. Na ocasião Sindicato foi representado pela Assessora Jurídica, Ana Amélia Dino.

O evento, que contou com a participação de várias autoridades e instituições não governamentais, foi alusivo ao Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (celebrado em 28 de abril), e fez um alerta para a necessidade de desenvolver ações de promoção de uma cultura de segurança no ambiente de trabalho.

 

A menção foi um reconhecimento ao esforço do SINDHOSP/SL em promover junto a seus associados e entidades representativas dos empregados atividades e capacitações voltadas para a prevenção e gestão dos riscos ocupacionais no ambiente hospitalar.

 

A Assessora Ana Amélia Dino agradeceu a homenagem e lembrou que a responsabilidade coletiva pode salvar muitas vidas. “Infelizmente, no Brasil, os números de acidentes no trabalho ainda são alarmantes, com muitas mortes e incapacitações; mas essa realidade só vai mudar com o envolvimento de todos em atitudes preventivas. O SINDHOSP São Luís sabe que o ambiente hospitalar é um dos mais suscetíveis a acidentes; por isso, procuramos envolver todos que participam do processo em práticas seguras, que minimizem os riscos”, disse.

Fonte: Comunicação Sindhop/SL

Todos os direitos reservados 2002 - 2017. Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde.
fenaess@fenaess.org.br 
SRTVS - Quadra 701 - Bloco "E" - Lotes 2/4 - Edifício Palácio do Rádio II - Salas 227/228
Telefone - 61-3202.4323 e Fax - 3202.6494 
Asa Sul - Brasília/DF - Cep: 70340-902