Sindhospi promove curso sobre aspectos técnicos do programa E-social

28/03/2018

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi), em parceria com a Escola Nacional de Ensino em Serviços de Saúde (ENAESS), promoveu na terça-feira, dia 20, o curso “E-social – Aspectos técnicos na Rotina Trabalhista”.

A capacitação voltada para os profissionais da área contábil, Recursos Humanos, Segurança e Saúde do trabalho, jurídico, entre outras, aconteceu no auditório do Hospital São Marcos. O objetivo era discutir os aspectos técnicos do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), programa que permite aos empregadores informar ao governo informações dos trabalhadores. O curso abordou conceitos, evolução das fiscalizações, leis, dentre outros assuntos.

 

O contador Adriano Gomes comenta que o sistema é uma forma de fiscalização e que o curso aborda como trabalhar com esse programa da forma correta. “Todas as empresas vão ser obrigadas a informar o E social. O curso está adiantando para nós, o que deve ser informado, a forma como deve ser informado e como a gente tem que se precaver para não cair em malha. Essas explicações servem tanto para empresas grandes ou pequenas”.

 

A gerente de RH, Alene Deusdará, conta que o palestrante foi assertivo ao resgatar na história aspectos que explicam alguns costumes dos profissionais de hoje e que o curso traz maior conhecimento sobre leis e gestão.

 

“Achei interessante a maneira como o palestrante iniciou o curso falando um pouco da nossa história, dos nossos costumes, de comportamentos antigos que ainda refletem nas nossas ações de hoje. Com esse curso vou aprender mais sobre as leis trabalhistas e a como lidar com as pessoas com mais Inteligência”, declarou a gerente.

 

Segundo o presidente do Sinhospi, Jefferson Campelo, a apresentação expositiva e os debates travados durante o curso foram essenciais para que os profissionais absorvessem os conteúdos expostos pelo palestrante.

 

“Está sendo proveitoso porque os profissionais estão tirando suas dúvidas e entendendo os aspectos técnicos do sistema que é uma realidade. Eles sairão daqui precavidos e munidos de informações para trabalhar da melhor forma, seja no setor contábil, jurídico ou de recursos humanos”, finaliza o presidente.

Fonte: Sindhospi

Todos os direitos reservados 2002 - 2017. Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde.
fenaess@fenaess.org.br 
SRTVS - Quadra 701 - Bloco "E" - Lotes 2/4 - Edifício Palácio do Rádio II - Salas 227/228
Telefone - 61-3202.4323 e Fax - 3202.6494 
Asa Sul - Brasília/DF - Cep: 70340-902