top of page

Sindhospi promove Meeting de Acreditação para estimular excelência em empresas da saúde no PI

09/10/2018
IMG_9631.JPG

Em parceria com o Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) promoveu nesta quinta-feira (04) um encontro para discutir certificações e Acreditação na área da saúde.

 

Embora seja uma garantia de mais segurança e qualidade em diversos procedimentos e setores, apenas 6% das empresas da área de saúde do país são Acreditadas. Para Vivian Giudice, diretora de planejamento e controle do IBES e palestrante do evento, através da Acreditação, as instituições têm aprendido a fazer diferente e a implementar e sustentar as práticas a longo prazo. "O programa de Acreditação é um programa altamente educativo, não fiscalizatório, e ele tem como intuito fazer a transformação da instituição, de tal forma que ela evolua nos seus processos de gestão e de qualidade à assistência ao paciente" diz.

 

Na oportunidade, representantes de empresas piauienses Acreditadas ofereceram seus testemunhos. Dr. Sylvio Romano, do Laboratório Bioanalise, afirma que a certificação começa com uma mudança de mentalidade do empreendedor e que embora no início pareça complexa, é um compromisso que se assume com os pacientes, profissionais de saúde, colaboradores, com a comunidade e com a sustentabilidade da empresa. "Os benefícios são muitos. A Acreditação traz uma melhoria na qualidade dos processos, uma maior padronização e normalização, e muito mais segurança, tanto para o empreendedor, quanto para o paciente" conclui.

 

O Sindhospi busca fomentar o processo de Acreditação, para que as instituições de saúde associadas tenham condições de implementar o selo com condições diferenciadas. Para Jefferson Campelo, presidente do Sindicato, a Acreditação é um diferencial. "Uma oportunidade das clínicas piauienses melhorarem os serviços e se destacarem, garantindo mais qualidade e excelência para todos" finaliza.

 

Fonte: Sindhospi

bottom of page