top of page

VIII Congresso Brasileiro Fenaess reúne mais de 400 congressistas em dois dias de evento

24/09/2019
IMAGEM 1.JPG

Nos dias 19 e 20 de setembro, a cidade de Teresina (PI) recebeu o VIII Congresso Brasileiro Fenaess, realizado no auditório do Blue Tree Hotel. A edição deste ano foi organizada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas do Estado do Piauí - Sindhospi, sindicato filiado à Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde – Fenaess.

Com mais de 400 inscritos, a cerimônia de abertura contou também com a participação de autoridades, líderes do setor saúde e de representantes de sindicatos filiados à Federação. A apresentação musical ficou sob o comando da orquestra Sanfônica. Em seu discurso, o presidente do Sindhospi e do Congresso, Jefferson Campelo, agradeceu a confiança depositada no sindicato para a realização deste grande evento. “Para o Sindhospi foi uma honra poder sediar e trazer para a cidade de Teresina um evento grandioso como o Congresso Brasileiro Fenaess, um dos mais prestigiados do setor saúde”, afirmou Campelo.

 

A programação técnica contou com palestras diversificadas, ministradas pelos catorzes convidados, conforme ressaltou o presidente da Fenaess, Breno Monteiro. “Nosso objetivo com o congresso é promover discussões importantes para o segmento da saúde por meio de temáticas atuais e relevantes para nós. Para isso, sempre buscamos trazer os melhores especialistas para palestrar no evento”, concluiu Monteiro.

Temas como Judicialização da Saúde, Inovação e Economia Digital, Remuneração Sustentável e Transformação Digital no Ambiente Hospitalar, foram discutidos no ciclo de palestras realizado ao longo dos dois dias de evento.

 

Uma das grandes novidades da edição deste ano do congresso foi a realização do Like a Doctor – Desafio Fenaess de Startups, realizado em parceria com o Sebrae. Na atividade, representantes de startups apresentavam como o negócio de sua empresa poderia contribuir para a rotina do estabelecimento de saúde, a apresentação era analisada por avaliadores que ao final davam notas. O grande vencedor do Desafio Fenaess de Startups foi o The Facial Point, uma empresa que auxilia no controle e na marcação do ponto dos funcionários, e em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, Cliniclub, um clube de vantagens com serviços de saúde, e o Zipmap, plataforma que auxilia na gestão de equipe e serviços.

 

Além da programação técnica, o VIII Congresso Brasileiro Fenaess contou com um espaço de exposição de serviços e produtos dos patrocinadores e apoiadores do evento.

 

HOMENAGEM

Diante da grandiosidade do evento, a ocasião foi um excelente momento para homenagear os médicos Alcenor Barbosa Almeida e Antônio Dib Tajra, que tiveram importante atuação no setor saúde do Piauí.  As placas de homenagem foram recebidas por suas esposas, Claudia Almeida e Cândida Tajra.

FOTO 8.jpg
FOTO 9.jpg
FOTO 22.JPG
RPM00343.JPG
IMAGEM 9.JPG
bottom of page